terça-feira, 8 de setembro de 2015

Longa espera

Nem sempre podemos fazer e agir de acordo com as nossas vontades e razões. Em certa ocasião que não dependia do meu querer nem das minhas forças, fiquei trancado em minha casa com um desejo enorme de ver a minha amada. Lembro-me que aquele sábado amanheceu colorido, tão lindo que logo pela manhã já me fez sentir saudades dela. O sol parecia mais brilhante, os pássaros anunciavam com seus cânticos através das árvores do quintal que aquele dia seria diferente para mim. E eu queria que fosse. Esperava sair com ela, passear, amar e nos divertir. Queria que o tempo passasse depressa até o momento de vê-la, mas depois de encontrá-la, queria que o tempo parasse. As horas iam passando, aquele dia, que começara tão lindo, foi se transformando. Os mais velhos diziam que quando parasse o vento, a chuva viria. Eu não queria acreditar nesse ditado. Chover, não, hoje não iria chover, pensei. O dia começou a mudar. Eu comecei a mudar meus pensamentos. Precisa então sair antes da chuva para ver a minha amada. Tomei o meu banho apressadamente, no mesmo rítimo do tempo que já escurecia aquele sábado tão lindo. A dúvida já havia invadido o meu coração: será que ia dar tempo sair sem tomar toda aquela chuva que ameaçava a cair? A própria natureza respondeu com trovões e raios assustadores. Consolado que fui ao me informarem que seria apenas uma chuva de verão, passageira, resolvi esperar. Nunca imaginei que seria uma longa espera. A tarde inteira e a noite daquele sábado, fiquei esperando em vão a chuva passar. Nada podia fazer. Inquieto, sem saber se onde ela estava também chovia, meus pensamentos me atordoavam. E se ela não entendesse, o que eu poderia fazer? Porque não saí antes da chuva, ela poderia me perguntar. E naquela espera sem fim, nada me fazia desviar o pensamento dela, foi quando já tarde da noite e sem nenhuma esperança de poder sair, naquela noite, foi que escrevi essa longa espera...para ela.

Hoje, quando olhei em minha volta
percebi que você não estava.
que falta você me faz!
quero que saibas meu amor
que onde eu estiver, sem você
sinto somente a solidão
mesmo acompanhado
sem você estarei sempre sozinho
você faz parte do meu ser
você está em mim e eu em você
somos um pelo amor...
Vivo esse desespero por instantes
mas você na está
continuo sozinho por que?
qual a razão?
sem você sinto-me perdido
sem rumo, sem direção
já não sei para onde caminhar...
Mesmo juntos, todo o tempo
para mim, é quase nada, preciso te encontrar
minha vontade é deixar tudo e sair
mas como? se a chuva continua a cair!
quero nesse momento te encontrar, te ver
te acariciar, te abraçar, te beijar
quero dizer que só você é o meu amor
e que todos os meus caminhos é por onde você for...
É em momentos como esse que eu entendo
que sem você não posso ficar, jamais vou te deixar
cada minuto sem você sinto-me morrendo
eu preciso te encontrar
e dizer que sem você não posso viver
mas tenho que esperar...
A chuva continua caindo!
mesmo assim eu te imagino sorrindo
em um lugar onde só nós dois possamos ficar
olho para fora, mas a chuva não para
eu sinto no peito que não vou te ver.
mas continuo esperando, te imaginando, te tocando...
Já é noite, tarde da noite
a chuva como um açoite continua a nos separar
meu coração já me diz, não tem jeito
hoje eu não te vejo
na ânsia de um beijo vou me deitar...
Não consigo dormir, levanto, olho pra rua
a chuva continua a cair, me desespero
você continua no meu pensamento
não consigo parar de pensar
mas quero que você saiba esperar...
Agora vou ler, escrever, tentar esquecer, adormecer
mas meus pensamentos percorre longínquos caminhos
até te encontrar
não sei o que estás fazendo, só quero estar contigo...
E assim o meu sábado se passa
me deito esperando o domingo chegar
sonhando acordado
com você ao meu lado, eu te abraço
e me entrego a você
acaricio seu corpo querendo outro sonho começar...
Com isso eu acordo
minha cabeça acomodo sem mais nada a pensar...
é só esperar...esperar...esperar...zzz...zzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário