segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pedido

Quero te fazer um pedido
aos meus sofrimentos por um fim
que na nossa luta diária
eu nunca termine assim
como soldado ferido que a batalha perdeu
mas que um vencedor eu seja
não importa a crueldade da peleja
que a tua força comigo sempre esteja
e ao lado daquele que por um instante
se enfraqueceu...

não sei se é pedir demais
mas sinto-me tão incapaz
de a batalha prosseguir avante
me sinto despreparado
não ouço a voz do meu comandante
e a batalha se perde em um momento
quando privados somos do suprimento
quando já não controlamos os pensamentos
sucumbimos em pé qual um prédio
em desabamento, muitas vezes até sorridentes
como um soldado valente
mas de valentia aparente
que pelo inimigo é conquistado
assim me sinto ao ser derrotado...

por isso quero te fazer um pedido
para as minhas forças renovar
diante de um mundo traiçoeiro
armadilhas nos fazem prisioneiros
de um inimigo que não podemos descuidar
como espinhos que sufocam
e armas que nos ferem
lembranças de soldados que não voltam
e de outros que vão mas não querem
mas enquanto a luta aqui continuar
e força me deres para lutar
como um herói quero tua bandeira levar...

quero te fazer um pedido
por causa do meu coração aflito
que sem voz grita aos meus ouvidos
como o som de um tiro, um estampido
disparado por um soldado perdido
como sentinela adormecido me viro
faço de ti meu esconderijo
lembrando-me de coisas
que eu já tinha esquecido
diante da morte me esquivo
mesmo que haja estampidos
em ti estou seguro, protegido...

quero te fazer um pedido
para de um corpo já muito cansado
que sem forças caminha desnorteado
quase parado, por outros amparado
sem o vigor de outrora animado
que corria qual carro embalado
que renoves dele o vigor
que caminhe igual a um soldado
passos firmes que não olha para os lados
não retrocede nem encurralado
não desiste da luta para a qual foi chamado...

quero te fazer um pedido
para a minha mente acalmar
pois é um inimigo invisível
e ela nos quer derrotar
com pensamentos que voam
igual bala de canhão
enche-lhe de angústias o peito
põe-lhe mágoas no coração
onde até amigo é suspeito
a verdade perde a razão
a amizade é exposta
e para o erro não tem perdão
pois uma mente incontrolável
até o mais valente soldado derrota
se um inimigo maltrata
com os amigos não se importa...

por isso quero fazer um pedido
a ti que conhece o batalhão
sou um soldado em guerra
mas não dependo de fuzil nas mãos
pois eles são incapazes da ansiedade por fim
também da angústia e do medo
da dor, de uma lágrima, o que seja
peço a ti meu fiel comandante
quero ouvir tua voz: sempre avante
indo a frente vencendo a tristeza
e que teus anjos sempre nos protejam
mesmo em guerra, mas em paz
que assim seja...amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário