sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Me entristeço

Me entristeço
se não encontro o controle
com o toque do telefone
com choro de crianças com fome
com um objeto que some
quando um filho não dorme
quando o sono me foge
quando a mentira percorre
ao ver um jovem de porre
fico triste quando isso ocorre
e ninguém a Deus recorre...

Me entristeço
com a falta de consciência
com a prática de indecência
com o abuso da inocência
foge-me a paciência
minha mente entra em turbulência
com tanta maledicência
mas peço a Deus por clemência
para que isso não tenha frequência
que se acabe logo com a violência...

Me entristeço
se há mal humor entre os irmãos
quero saber logo a razão
gera em mim uma inquietação
um pingo de água no chão
o som da televisão, barulho de avião
me deixa sem ação
me tira o ar do pulmão, acelera o coração
então recorro a Deus em oração
que me alegra o coração...

Me entristeço
quando uma criança apronta
com o acúmulo das contas
com um lápis sem ponta
quando alguém me desaponta
se o mundo me afronta
fico qual barata tonta
quando o futuro amedronta
o sol da esperança não desponta
mas um sorriso dela me desmonta...

Me entristeço
quando vejo um acidente
com o sofrer de um inocente
quando alguém não me entende
quando ela fica doente
por não sentir o que ela sente
nada me deixa contente
nem o mais valioso presente
mas Deus que é onipotente
me faz sorrir novamente...

Me entristeço
ao ver os olhos sem brilho
com lágrimas no rosto de um filho
diante de um maltrapilho
implorando por um auxílio
quando alguém reclama da vida
com outros que não tem comida
com um adeus sem despedida
de uma amizade rompida
deixando a alma ferida...

Me entristeço
quando sou enganado
fico como um valente derrotado
que parece não ter lutado
como um amante mau amado
como um palhaço sem graça
que por causa da dor que o maltrata
atrás da maquiagem disfarça
o amor de uma alma ingrata
que só se alegra quando você me abraça...

Me entristeço
quando falam mal da periferia
com notícias de pedofilia
quando faço o que não devia
quando lembro da dona Maria
com a dor que ela sofria
eu chorava mas não percebia
que a dor que ela sentia
aos filhos não transmitia
mesmo a sofrer feliz me fazia...

Me entristeço
com a falta de gentileza
com ausência de pão sobre a mesa
com crime contra a natureza
com o medo e da incerteza
quando alguém demonstra fraqueza
e se envolve com impurezas
peço a Deus que restaure a pureza
e onde eu estiver, em casa, na rua ou na igreja
seus anjos sempre me protejam
amém...que assim seja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário