segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tenho medo

 Tenho medo do medo da vida
dessas minhas noites mal dormidas
que deixam minh'alma abatida
pois não consigo estancar a ferida
que sangra novamente sem medida
depois da cura brota a recaída
continuo meu caminho sem saída
com minhas indagações indevidas
duvidando de Deus se minhas preces foram ouvidas
e se foram porque não são respondidas?

Tenho medo de alimentar tal pensamento
mas Ele sabe e entende meu sofrimento
nunca foi assim mas é por causa do momento
tento agradecer Lhe mas me pego em lamentos
sofro calado e a mim mesmo repreendo
busco forças para entender o que não entendo
tento alegrar-me mesmo com o meu peito ardendo
me assusto com a morte e com isso vou morrendo
me enlouquece pois não vejo os filhos crescendo
por isso me amedronta tais acontecimentos...

Tenho medo de sair à rua
de não ver mais beleza no brilho da lua
da maldade, da raiva, da fúria e do açoite
que como um relâmpago nossa vida destrua
ou como pesadelo no meio da noite
que me deixa pensativo e por demais perturbado
temendo o dia depois do sonho sonhado
que nem sei se durmo ou se já estou acordado
temendo a realidade em Deus me apego
e em paz eu prossigo quando a Ele me entrego...

Tenho medo como ser humano que sou
dos caminhos por onde vou
da pouca esperança que restou
da fé que quase acabou
do mal pensamento que voltou
da oportunidade que passou
de não estar presente e ver que ninguém notou
da lágrima que não rolou
do sentimento que acabou...

Tenho medo da tua ausência
ou da tua presença sem a minha
de uma separação de repente
do choro dos inocentes
que sofrem por ser dependentes
do nosso amor tão carentes
de ver um rei sem sua rainha
ou de uma rainha sem rei
por ela dei tudo que eu tinha
até meu pensamento já dei...

Tenho medo do clamor repentino
quer seja de um homem
ou de um simples menino
que mesmo sorrindo esconde seus traumas
expressa na vida mas esconde na alma
o medo do mundo e por isso se cala
diante dos homens mas com Deus ele fala
contando os problemas que um do outro separa
são problemas humanos que por menor que eles sejam
rogo às mãos divinas que sempre nos protejam...

Tenho medo da violência diária
de confiar em alguém que me traia
da força do mundo que da sua presença me distraia
por isso rogo a Deus que para perto de Si me atraia
que Suas mãos me impeçam que eu caia
pra não me misturar com gente de outra laia
que da face da morte eu saia
por querer me alcançar parece que ensaia
onde a vida me aplaude outras vezes me vaia
em meu mundo me escondo mas não fujo da raia...

Tenho medo do futuro que embora distante
caminho desequilibrado e oscilante
como em um mar bravio onde o inexperiente navegante
que fita assustado os olhos no horizonte
enfrentando a tempestade em um mar traiçoeiro
e quando vence as ondas surge o nevoeiro
segue contrariando a vontade de alguns marinheiros
que com medo da força do vento do barco pulam primeiro
não é assim o fiel comandante que jamais abandona os seus
e sempre nos conduz em triunfo e nos entrega nos braços de Deus...

Tenho medo porque saio algumas vezes da sua presença
talvez seja a razão dessa dor tão intensa
mas o mal sobre o bem Deu nunca permite que prevaleça
ainda que por um momento eu me enfraqueça
mas quando volto à Sua presença e levanto a cabeça
não há obstáculos ou barreiras que a fé não vença
então me animo e imploro para que Deus me fortaleça
todo temor lanço fora antes que eu me esqueça
peço a Deus que das trevas sua luz apareça
que a alegria, a vitória, a paz e o amor novamente eu veja...

Foi embora o medo e a esperança voltou
e de um coração alegre um novo sorriso brotou
pois não há problema que seja maior do que o meu Senhor
mesmo que por um momento eu o esqueça de mim ele se lembrou
e de um fraco a pouco vencido ele fez um vencedor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário