sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Nossa estrada da vida

Decidi seguir pelos caminhos dessa vida
pedi proteção divina para aprender o que ela me ensina
saí sem saber o meu destino
dei os primeiros passos ainda cambaleante
embora já homem, mas, me sentindo um menino
encantado com um mundo que eu não tinha visto antes
me assustei com os temporais pelos caminhos
mas, não desistir era o meu lema, por isso segui avante...

segui determinado desafiando o tempo que passava
pulei barreiras saltei os obstáculos
andei por ruas desertas e quando perdido clamei
pedi ao tempo que parasse para ver se eu me encontrava
se avanço ou retrocedo por um instante pensei
me revesti com a esperança e com a certeza me abracei
percebi que este mundo não era o que eu sonhava
e em meio ao desespero, como um menino eu chorei....

sem querer olhar dificuldades novamente caminhei
iluminado pela sorte com você me deparei
nossos caminhos se encontraram me encantou o seu olhar
seus olhos quais estrelas guias meu caminho iluminou
tão cansado eu já estava mas te encontrar me renovou
de mãos dadas prosseguimos com o coração a nos guiar
nossa estrada era longa mas eu não podia parar
se chorasse agora eu tinha quem minhas lágrimas enxugar...

me senti fortalecido não mais um homem perdido
sozinho a caminhar
começamos a seguir em frente aprendendo a viver contente
nosso sol começava a brilhar
apesar da longa estrada, ao lado da mulher amada
eu nada mais podia temer
seguimos então lado a lado, parti sozinho, hoje acompanhado
antes rapaz solteiro, hoje homem casado
descobri meu destino, contigo viver...

muito tempo já passou, mas, continuamos andando
nossos três filhos chegaram e nossos netos estão chegando
foi um caminho sem volta que eu mesmo escolhi
para viver sempre ao seu lado foi por isso que parti
hoje mais da metade já cruzamos falta pouco para chegar
aprendi muito na vida e já posso ensinar
que mesmo que passe o tempo sempre podemos sonhar
e que a estrada fica mais fácil se o amor nos acompanhar...

embora ainda não ancorado meu porto seguro encontrei
meu caminho foi aplainado quando em você eu achei
a força que eu procurava para da vida ser merecedor
encontrei mais do que eu buscava, encontrei o seu amor
que iluminou os meus passos deu alívio ao meu cansaço
hoje com você eu refaço nossos caminhos e sigo avante
já não ando pelo mundo como um peregrino errante
caminhamos na certeza como dois eternos amantes...

dois caminhos se cruzaram em uma estrada se mesclou
nossos sonhos se juntaram em uma só vontade resultou
nossos lábios se atraíram em um forte beijo de amor
e de um sonho de outrora em realidade se tornou
meu passado foi a estrada que ao seu presente me levou
meu futuro é hoje ao seu lado e sempre por onde for
não me importa os desafios com você sou vencedor
na estrada do destino não há retornos em frente vou...

vou seguindo a direção do meu incansável coração
que desde que ele te viu aumentou a pulsação
te acompanho com os olhos que de ti não se desviam
te carrego em meus braços tal qual uma mãe sua cria
te reparto meu amor que somente em mim ardia
não importa se são quentes ou se as noites são frias
se não durmo ao seu lado eu deixo a cama vazia
pois se acordo e não te vejo eu não sei o que faria...

se nossa estrada por mais longa que ela seja
e os obstáculos por maiores que pareçam
tenho receio que nossa fé se enfraqueça
peço a Deus que em nossa companhia esteja
não que tire os obstáculos mas na caminhada nos proteja
e que quando chegarmos de braços abertos nos receba
para agradecermos os momentos que nos deu
chegamos ao fim da estrada, chegamos aos braços de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário