sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Noites mal dormidas

Como uma nave orbitando no espaço
sua silhueta atravessa a escuridão em passos trôpegos
onde cada passo dói como uma picada de injeção
que atravessa as veias sem nenhuma permissão
que dilacera seus nervos e músculos
mas atingindo em cheio o meu coração
tropeçando em si mesma de cansada
caminha tateando no escuro do quarto sozinha
pela luz dos meus olhos sendo iluminada
refletindo só em meu peito uma imagem de dor
que antes não tinha
em um corpo quase vencido e sem forças
cambaleia de sono pra se encher de vigor
resistindo a tudo no corredor da mente
entre um sonho e um pesadelo uma luz tênue
de esperança brilha na madrugada fria e escura
descubro a cabeça pra me livrar do meu tédio
e no silêncio do nosso quarto peço a Deus por sua cura
enquanto na cozinha ela toma seu remédio
Deus me responde, tenha paciência, espera
até quando, Lhe pergunto em silêncio
enquanto meu coração é chamuscado
por uma febre que arde qual fogo em seu corpo
tal qual bombeiro combatendo um incêndio
incontáveis noites tenho chorado
retendo as lágrimas no peito
que transformá-las em risos eu quisera
fico em meu leito aguardando seu retorno
apresso o tempo para que passe depressa
para que suas dores e lágrimas terminem
ou que fiquem na memoria esquecida
e que não tenhamos mais essas
noites mal dormidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário