sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mulher ideal

Um dia sonhei com a mulher ideal, todo homem sonha com a sua,
meu sonho se tornou real, e por tê-la, ainda parece que sonho...
para muitos ela não existe, outros a definem com utopias,
há quem a busque em classificados do jornal, no mundo da lua,
até em computador se idealiza a tal...
se dos detalhes de mil, apenas uma fosse formada, ainda assim,
igual a minha não seria...Oh! mulher, minha mulher, sem igual...

Se essa mulher ideal, comparada fosse a uma flor, a mais linda da terra,
se houvesse, e o homem qual jardineiro a procurá-la, ainda que a encontrasse
não seria igual a que em meu jardim floresce...
Oh! mulher, minha mulher, a flor mais bela!
Se despenteada ou sonolenta do jeito que for, é sempre carinhosa, cheirosa
como uma rosa despetalada que continua sendo um flor, mas nem toda flor,
ainda que outra flor enfeite, poderá ser igual a minha rosa...

Se essa mulher ideal, reproduzida fosse, como uma obra de arte em tela,
qual obra-prima do pintor em seu esmero, pra ele, completa seria a obra,
mas de ti, pouco se reproduz em aquarela tanta beleza
o teu ser, mulher, tudo supera...
Mas eu, como um bom Marchand, com as mãos tua riqueza avalio
e o meu coração em ato desvario não espera o momento de possuir-te,
és perfeita, única, sine cera, natural, mulher de verdade, de Deus obra-prima
que privilégio, só eu te aprecio...

Se essa mulher ideal fosse uma canção, e mil vozes celestiais a entoá-la
e em uma linda harmonia se mesclassem, contraltos, sopranos, baixos e tenores
e o maior dos maestros a regê-las, ainda faltaria notas, compassos e acordes
para expressar a melodia dos seus lábios que se distinguem entre essas mil vozes...

Se essa mulher ideal fosse uma poesia e o poeta em total inspiração,
descrevê-la-ia em seus versos apaixonados o que lhe fora soprado pelo coração
mas para ti, mulher ideal, palavras humanas não traduzem o meu sentimento,
apenas, como um espelho, reflito o amor que recebo de ti...

Se essa mulher ideal, que tantos homens procuram, existisse,
e comprada pudesse ser por dinheiro, alguns milionários, seus lances arriscariam
e por muito dinheiro gasto, talvez, depois ficassem tristes, sem a conquista,
mas a que eu conquistei, nada desembolsei, todo meu amor entreguei
e em tantos anos passados, esse amor ainda existe...
Oh! mulher nosso amor não se explica...

Se essa mulher ideal, comparada fosse a uma joia, e o ourives qual artesão
em seu trabalho para torná-la ainda mais rara, preciosa e brilhante,
todo o esforço do artífice, em ti seria em vão, és mais preciosa do que o ouro depurado,
és única, és perfeita, uma deusa para o meu coração de amante...
Oh! mulher fascinante...

Se essa mulher ideal, comparada fosse a um bom perfume,
todas as fragrâncias existentes não exalariam a metade do teu aroma...
e eu morro de ciúme até do vento quando o teu cheiro me toma
e espalha aos quatro cantos deixando-os mais perfumados, e eu,
qual adolescente que sonha, me enraiveço com com o vento,
por teu perfume ter espalhado...mulher sensual!

Se essa mulher ideal, comparada fosse a um livro e todos escritores fiéis a descrevê-la,
a ti faltaria palavras, mas eu todos os dias te leio, minha vida foi escrita em teu livro
viajo ao ler teus pensamentos, me emociono ao ler teus sentimentos,
decorei todas as aventuras do teu coração e mesmo quando virarmos as páginas da vida
quero continuar te lendo, embora não merecendo...nossa história escrevendo...

Se essa mulher ideal, comparada fosse a uma santa, a minha, a santa das santas seria
e ao Criador permissão para adorá-la eu pediria, olhar atraente,
seu falar é mui doce ao coração, de onde emana um amor que envolve,
uma razão que convence e lágrimas
que me comovem, mãos que me amparam,
olhos que me iluminam e um sorriso singelo,
mulher menina, mulher amiga, mulher mãe, mulher esposa, mulher amante
mulher avó, tanta virtude em uma só, teu amor ainda me fascina,
te amo hoje mais do que antes...Oh! Mulher ideal, como te quero!...

minha cabeça é a sua e a sua cabeça é a minha, acompanha-me no que decido,
se já vivo ao seu lado, morrer eu anelo a quem te compararei?
Não há quem me compraz na terra...acima estás de todos os demais,
sozinho não tenho como caminhar, és minha força, minha retaguarda,
és fonte do meu prazer, a minha satisfação, sou teu amado e de mais ninguém
mulher, sou louco por ti...és meu amor e razão da minha paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário