sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vivia a sorrir

Me lembro dela naquela janela, olhar vigilante
observando os filhos a correr
na casinha pequena a coisa mais linda era ela
sempre algo fazendo limpando ou cozendo
não perdia a alegria
vivia a sorrir...

Não importava a pobreza, tinha tanta riqueza
que iluminava os dias mais tristes por vir...
fiel companheira alegre com a vida
vivia a sorrir...

De olhar sincero, coração aberto transmitia paz ao falar
na luta da vida não tinha nada por afligir
em meio a doenças as vezes tão quieta, sofrida, ainda assim,
vivia a sorrir...

Amor transbordante, delicada criatura
sempre confiante, apesar de amarguras
nos ensinava a viver,
dos problemas nos protegia, nada nos atingia
mesmo na dor a ferir, ela,
vivia a sorrir...

Da vida não se lamentava, só com os filhos se importava
no presente o futuro nos mostrava qual caminho a seguir
e mesmo em dificuldade, medo não demonstrava,
vivia a sorrir...

Quis o Altíssimo, para Si a tomar
partiu sorrindo, deixou-nos a chorar
Era o centro da vida, mas quis a morte exigir
e antes da hora, levou-a a sorrir...
Era algo brilhante o sorriso no rosto
pessoa marcante que nos faz refletir
não importa o desgosto, o importante é sorrir...

Partiu sorrindo, nos deixou chorando
hoje quando dela me lembro, sorrio chorando
lembrando-me daquela que por nenhum instante
me deixou chorar...então sorrio para vida, ainda choro por ela,
mas do seu sorriso sempre vou me lembrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário