quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ano novo, vida nova

Ufa! 2014 chegou ao final. Muitos, provavelmente, inclusive eu, estejam terminando o ano dessa maneira, aliviados. Foi um ano muito difícil como foram os anteriores. Mas, o momento é de renovação, de esperança é fé. Agora os planos se refazem, as rotas serão corrigidas, as metas e objetivos novamente estipuladas. As barreiras, os obstáculos e dificuldades repensados para com ousadia e coragem poder vencê-los. Um novo gás, um novo ânimo, mais determinação e entusiasmo surgem ao término de cada ano. Para 2015 um novo horizonte se descortina a nossa frente trazendo novos desafios, sonhos e paradigmas para serem vencidos e realizados. Em 2014, se a correria foi grande, o tempo pareceu que não foi suficiente, as conquistas foram poucas, as exigências sociais e profissionais foram acima dos limites. Para o próximo ano, vamos baixar a bola e deixá-la rolar, aliás, o futebol será a inspiração para o País.
Por isso, bola pra frente, driblando os adversários que querem a nossa derrota. Que em 2015 cada lance da nossa partida seja disputado honestamente, com garra, com força, pois, há uma torcida, nossa família, nos apoiando, incentivando, gritando conosco e nos encorajando a prosseguir no jogo da vida. Vamos entrar em campo respeitando as regras do jogo, os juízes, sem ignorar os adversários, mas jogando duro para vencê-los. O tempo de cada partida sempre é suficiente. Por isso, vamos jogar com calma, com paciência, com tranquilidade, sem violência, vibrando a cada objetivo alcançado como se fosse um gol. E nos intervalos das partidas, vamos refletir e ponderar sobre o nosso desempenho, vamos ouvir o técnico com suas orientações para o jogo da nossa vida, afinal, foi ele quem nos convocou, nos treinou e nos colocou em campo, portanto, ele deseja a nossa vitória e para isso, nos capacita, nos treina e nos conduz ao triunfo.
Que em cada dia de 2015 possamos ouvir mais as orientações do técnico da nossa vida, mesmo que isso signifique nadar contra a correnteza, não se render aos padrões de consumismo, da mídia, do mundo. Que nos dias do ano novo possamos caminhar tranquilamente lendo um livro, embora a multidão apressada siga a nos esbarrar. Que com calma possamos aguardar para atravessar ruas e avenidas somente no farol verde. Que saibamos respeitar o direito do silêncio dos outros mesmo sem lei a nos obrigar. Vamos ouvir a sabedoria dos mais velhos e não contaminar o coração das inocentes crianças com impurezas dos adultos. Vamos dar bom dia aos vizinhos, aos porteiros, respeitar os animais, dar passagem no trânsito, ser cortês, dar lugar aos idosos, distribuir gentileza, sorrisos, carinho porque é dando que se recebe.
É isso que o técnico da nossa vida nos ensinou e espera que expressemos. Que em 2015 possamos continuar jogando o jogo da vida, sabendo que a vida é o maior espetáculo do mundo e que ao final de 2015 possamos chegar com folga, cruzando a fita com muita alegria e que Deus, como nosso técnico, seja o primeiro a nos abraçar pela vitória. Feliz ano novo, feliz vida nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário