quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deus seja louvado

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, (PRDC) órgão ligado ao Ministério Público Federal, pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão Deus seja louvado das cédulas de reais. Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que o Estado Brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer tipo de manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade religiosa e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase Deus seja louvado privilegia uma religião em detrimento das outras. Para o procurador, o principal objetivo da ação é proteger a liberdade religiosa de todos os cidadãos. Agora eu me pergunto, em que influencia a frase Deus seja louvado nas cédulas de reais? Será que Salve Jorge divulgado intensamente por um meio de comunicação que alcança o país inteiro influencia menos do que a frase nas cédulas?
Se no momento em que todos clamam por Deus desesperadamente tentando se agarrar em um fio qualquer de esperança divina, quer seja dado o nome que for a Deus, será que uma frase que durante tantos anos passou despercebido pela população vai influenciar agora uma mudança de religião? Ora senhor promotor, como disseram alguns parlamentares, entre eles o presidente do senado federal José Sarney, isso é falta de não ter o que fazer. Na verdade é falta de não querer fazer o que se tem para fazer, porque quantos processos estão parados na justiça que a promotoria não acata! A frase em si não me diz nada, tê-la ou não nas cédulas é o de menos, mas o meu temor é que alguns pseudo ateus, com pretexto de excluir a referência divina de um vez por toda do viver humano brasileiro, tentam mostrar que Deus não existe, o simples fato de querer provar a sua não existência, já é suficiente para provar que Ele existe, caso contrário, porque essa acirrada peleja?
Em decisão provisória, que pode ser revogada ou modificada, a Justiça Federal negou o pedido do Ministério Público Federal de São Paulo. A alegação de que a frase afronta a liberdade de cultos religiosos é uma falácia, um logro, mais um engano que querem impor ao povo, pois até o presente jamais algum grupo religioso demonstrou qualquer incomodo com ela. Ao invés de ficarem discutindo sobre o certo e o errado, onde não existe vencedores, porque não abrir processo contra políticos e seus três dias de trabalho por semana, seus décimos terceiros, quartos e quintos salários, suas férias de 55 dias, que era de 90, mas por pressão popular foi reduzida e quando convocados nesse período o salário é dobrado. Além disso ainda recebem cotas para aluguel, celular, viagens, transportes, combustível, segurança particular etc. Há notícias de um senador gastão, Ciro Nogueira do Piauí que usufruiu de 314.000,00 mil reais de cota extra. Vale lembrar que está dentro da lei criada por eles, cujo valor chega a 350.000,00. E em ano de eleição se ausentam durante meses de Brasília e nenhum centavo de seus salários são descontados, porque o presidente da câmara e do senado fazem vistas grossas ao caso. Isso sim é uma verdadeira afronta ao povo e não uma simples frase Deus seja louvado nas cédulas. Se tirassem essa frase acredito que Deus ficaria contente porque deve se envergonhar com o seu nome sendo desonrado com tanta corrupção e depois oram agradecendo pela propina que recebem. Nesse sentido senhores promotores de justiça, deveria estar vossos esforços processuais afim de arrefecer um pouco o sofrimento do povo que clama por saúde, segurança, moradia, transportes, trabalho, creches, estudo e cultura de qualidade. Enquanto isso não acontece, os nobres deputados debocham do povo passeando de avião com amantes, familiares, desfrutando das regalias que o cargo lhes oferece não dando a mínima para o povo.
Além disso os parlamentares querem impedir, por intermédio de lei, que a promotoria faça investigações de qualquer delito. Caso essa lei seja aprovada, a porta da corrupção será escancarada de vez! Mesmo diante dessa sujeira politica, dessa descrença, desse ateísmo disfarçado, que Deus seja louvado, porque nada está passando desapercebido diante de seus olhos e mais cedo ou mais tarde os senhores receberão a paga pelos seus atos. À todos os leitores um Feliz Natal e um ano novo de sucesso e que Deus seja sempre louvado


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário