terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sa_patada neles

Cerca de seis anos aproximadamente, assistimos perplexos, até mesmo sem entender a atitude de um jornalista iraquiano, que revoltado com as atitudes dos políticos, mais precisamente com a do ex presidente norte americano George W. Bush, que tirou os seus sapatos e os arremessou em sua direção. Precisou de muito reflexo da parte do ex presidente para não ser atingido. O mundo assistiu o desabafo de um cidadão cansado de opressão, ter descarregado toda a sua indignação através de um ato momentâneo, mas, de muita coragem. Mesmo sem saber das verdadeiras razões que levaram o jornalista a praticar tamanha irreverência, comoveu o mundo muçulmano. Outros se viram representados enquanto aqueles sapatos voavam em direção ao ex presidente, porque, com certeza, gostariam de também terem sido os protagonistas dessa atitude, mas que de uma maneira ou de outra, não podiam realizá-la. E muitos talvez tivessem ficado satisfeitos com tal ato de bravura do jornalista. O fato é que a reação inesperada desse cidadão marcou a desaprovação mundial com essa classe de políticos que agem de maneira irresponsável desrespeitando o povo e até mesmo um país. Foi um tipo de basta dado ao líder mundial na época. Isso aconteceu no Iraque.
E em meio ao sofrimento da guerra e da opressão em que vivia e ainda vive o povo daquela nação, esse cidadão jornalista, mostrou ao mundo que não podemos nos calar diante de atitudes ilegais, imorais, irresponsáveis e insanas de alguns políticos. O cidadão foi preso e liberado meses depois, mas, a sua atitude o dignificou pois defendia sua família e seu país da tirania que havia se instalado no Iraque, tendo como único prejudicado, o povo iraquiano. Nesse final de semana, em uma cidade brasileira, Dourados, um outro cidadão cansado de sofrer e de ver sua mãe e filha também sofrendo por falta de atendimento médico suficiente para tratamento de um pequeno nódulo na garganta da filha, também não aguentou. Ao assistir diversas vezes pelos meios de comunicação, nessa mesma cidade, o atual prefeito, a primeira dama, o vice-prefeito, o presidente da câmara dos vereadores, a maioria dos vereadores e seus assessores, recebendo propina e sorrindo, debochando da fisionomia dos cidadãos que pagavam seus impostos em dia e nem o direito a saúde lhes era favorável, ele, assim como o cidadão jornalista iraquiano, deu o seu grito de inconformismo e arremessou seu sapato em direção aos políticos corruptos.
Também foi contido e preso causando revolta e indignação maior ainda na população daquela cidade. Assim como o mundo muçulmano se viu representado na sapatada do iraquiano em direção ao ex presidente George Bush, milhões de brasileiros se viram representados nos sapatos arremessados pelo cidadão indignado. Já passou da hora desses políticos gananciosos, desses lobos devoradores camuflados de cordeiros, dessas aves de rapina, desses sanguessugas da humanidade terem um pouco mais de vergonha na cara e quer com sapatadas ou não, deixarem de praticar um dos maiores crimes contra a população indefesa, a corrupção e o suborno. Se a população não faz nada, é taxada de passiva, se age, atirando seus sapatos, é covardia. O que fazer então diante dessas cenas que já estão virando rotina no meio dessa classe de parasitas? Alguns até ironizam dizendo que a população tem o governante que merece. A verdade é que os sapatos vão começar a voar em direção desses políticos safados, mentirosos, algozes de uma sociedade já castigada por tantas dificuldades na trajetória de vida, que nem mesmo sapatos têm mais para arremessá-los. E eles ainda dizem que a culpa é do povo que sabe votar!
Em outro estado brasileiro, o governador, o ex governador que já havia sido destituído do cargo por causa de propina, suborno e corrupção, foram presos juntamente com as suas corjas de inúteis, cujas atribuições era roubar a população indefesa, sendo respaldados por leis que eles mesmos criaram para agirem com a maior segurança possível. Enquanto o povo arremessa sapatos, toma patadas daqueles que deveriam representá-los com um mínimo de responsabilidade. Acho que já está passando da hora dessa classe de políticos sem vergonha, mal caráter e corrupta se precaver, porque, por enquanto são sapatos que lhes estão sendo arremessados, mas, se continuar essa roubalheira desenfreada em detrimento do povo que ve seus sonhos, impossíveis de serem realizados, não sei o que será arremessado logo em breve. Acredito que eles irão criar uma lei contra arremesso de sapatos porque deixar de serem corruptos, eu duvido...até lá, sa_patada neles, principalmente agora nessas próximas eleições...

Nenhum comentário:

Postar um comentário