terça-feira, 11 de agosto de 2015

Um poço sem fundo

Cada dia aprofunda-se mais o poço da corrupção que se alastrou pelo País afora. O lençol freático foi atingido violentamente com a operação lava-jato instalado pela polícia federal, que visa estancar a sangria que vaza noite e dia pelos corredores encharcados e lameados de uma politica nefasta coordenada por grandes empresários, porém, gananciosos, desonestos e mentirosos que visam apenas seus próprios interesses em detrimento de uma nação. É o vale tudo ilícito do poder e do jeitinho brasileiro buscando o enriquecimento através de privilégios extraídos através de cargos públicos e funções de confiança do governo. Aliás, governo, que diga-se de passagem, tem se tornado com todos os partidos aliados, a latrina de onde todo o odor da corrupção emana.
É de se lamentar a demora, a dificuldade e tantos obstáculos que os magistrados encontram para encarcerar os corruptos e corruptores e fechar de maneira definitiva esse poço da corrupção que não parece ter fim, os em face da legislação que eles, os políticos, criam a fim de justificarem e se livrarem de seus atos vergonhosos. O jato precisa ser muito forte para lavar a crosta espessa de sujeira que perdura por décadas interior e exteriormente em nossos políticos. A leviandade com que tratam a “coisa pública” precisa acabar. Não é possível que partidos se desdobrem e depois se unam com a única ideologia: ganhar dinheiro fácil. O povo, e somente o povo, será capaz de fechar as comportas e por um limite nessa enxurrada de corrupção antes que outros poços sejam perfurados.
Por bem menos, uma cidade do interior do Paraná, cuja população foi desdenhada pelos vereadores, dirigindo-se a ela como alguns “gatos pingados”, conseguiu de maneira exemplar, frear o fluxo da corrupção que começava se alastrar naquela cidade. Portanto, o povo brasileiro, pois como reza a nossa Constituição, todo poder emana do povo é quem deve, pressionar a todo custo até que as torneiras da corrupção sejam fechadas de maneira definitiva em nosso País. Não se pode confiar nas promessas de políticos e esperar que eles resolvam tais problemas. Isso é o mesmo que querer apagar o fogo com gasolina, corrupção gera corrupção e o povo já está maduro suficiente para saber que em homens sem moral e sem respeito como esses não se deve confiar.
Por mais incrível que possa parecer, a maioria dos envolvidos citados alegam inocência, mas, dessa vez, com exceções, alguns, contrariando seus próprios advogados, outros, agindo de acordo com as orientações dos próprios advogados, assumiram suas participações e culpa em troca de uma pena, se condenados forem, bem suave e fácil de ser cumprida. Isso é o jeitinho brasileiro que corrói como o último recurso. O poço já está muito profundo, porém, ainda é possível tocar no fundo, graças a maneira dura, correta e eficaz com que certo juiz vem tratando o caso. Esperamos que o mínimo que ele possa fazer é determinar, como vem determinando, que se cumpra a lei sem distinção, de maneira indiscriminada, retirando da sociedade aqueles que roubam a nação fazendo-a empobrecer por causa da corrupção.

Que o jato dessa operação lave rápido e ponha realmente um fim na escavação desse poço que até então parecia sem fundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário